A parte mais importante de qualquer negócio é sua clientela, e para os dentistas não é diferente. Fidelizar seus pacientes e conquistar novos é fundamental para manter a saúde financeira de sua clínica. Mas afinal, o que fazer para atrair novas pessoas para sua clínica? Separamos algumas práticas que podem te ajudar nessa missão!

  1. Aposte nas indicações

A indicação ainda é o método que mais transmite confiança ao futuro paciente. Tudo o que envolve saúde é mais delicado, especialmente com a saúde bucal, que geralmente recebe menos atenção e envolve mais medo – falamos um pouquinho sobre odontofobia aqui antes. Por isso, invista em seus atuais pacientes criando promoções para quem indicar seus amigos. Você pode oferecer descontos, consultas gratuitas ou brindes para os pacientes que levarem um conhecido até sua clínica. Assim você consegue envolver um público novo e que está próximo a você para alavancar seus atendimentos.

  1. Conquiste a comunidade próxima de sua clínica

Se fazer conhecido para seus vizinhos e a comunidade próxima de sua clínica é fundamental. A praticidade para chegar até seu endereço pode ser um fator diferencial na hora de garantir a fidelidade desse público. Por isso, invista em ações para atingir essas pessoas: ofereça avaliações gratuitas para estas pessoas, firme parceria com negócios locais que tenham um público alvo semelhante ao seu ou ofereça brindes em datas especiais. Tudo isso pode fazer com que seus vizinhos voltem os olhos para sua clínica, despertando a curiosidade em conhece-lo.

  1. Crie conteúdos sobre procedimentos odontológicos

Todos os públicos estão on-line! Já é um hábito de diferentes idades: antes de partir para qualquer tipo de consulta ou tratamento, o paciente busca informações na internet. Agora imagine um paciente que busca sanar dúvidas sobre procedimentos odontológicos encontrar um texto esclarecedor vindo de seu blog ou suas redes sociais? Ao ver uma clínica próxima dele especialista no assunto – e mais, disposta a tirar suas dúvidas sem burocracia – é muito mais provável que ele busque você do que seu concorrente. Isso porque você já criou um laço de confiança e disponibilidade com ele.

  1. Invista em marketing digital

Se todos os públicos estão on-line, por que não os encontrar diretamente na internet? O investimento em Google Ads e impulsionamento de publicações nas redes sociais permite que você seja encontrado pelo seu público de interesse, através de palavras-chave pesquisadas, regiões, interesses e muito mais. Existem profissionais especializados nesse tipo de trabalho que podem te ajudar a garantir excelentes resultados.

Combinando essas 4 dicas você poderá alcançar resultados incríveis! Lembre-se de ser criativo e de fazer pelos seus pacientes o que você gostaria que fizessem por você. Assim sua clínica será referência em sua região!