1. Brócolis

Segundo Juliana Rossi, dentista especialista em odontologia estética, o brócolis contém ferro e cálcio, onde juntos criam uma barreira protetora do esmalte dos dentes. Rossi complementa: "(...) por serem crocantes, os brócolis estimulam a produção de saliva, ajudando a diminuiras manchas nos dentes".

2. Queijo

Juliana Rossi explica que este alimento pode ajudar no clareamento do dente porque contém a caseína, uma proteína normalmente encontrada os queijos. "Ela ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo - que também estão presentes em produtos lácteos", conclui.
Um exemplo de queijo é o parmesão, que por ser um tipo de queijo mais duro, aumentam o fluxo de salivação, ajudando, assim, a eliminar restos de alimentos e a neutralizar o ph da boca.

3. Abacaxi

Já o abacaxi, segundo a dentista, contém uma enzima chamada bromelina - um removedor natural de manchas. Rossi explica que esta enzima ajuda a quebrar a placa, película de bactérias que se acumula na superfície dos dentes, evitando o surgimento de cáries.

4. Morango

Além de conter a vitamina C - que ajuda a combater o acúmulo e placa, o morango contém ácido málico, "(...) um adstrigente natural que ajuda a retirar manchas", explica Juliana Rossi.

5. Espinafre

A dentista explica que "o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, pois é fico em fibras, além de aumentas o fluxo salivar", ajudando a manter os dentes mais brancos.

6. Maçã

Por ser uma fruta fibrosa, segundo Rossi, influencia na mastigação, o que estimla a ter um fluxo salivar.

7. Pera

A pera também por ser fibrosa, ajuda a eliminar a blaca bacteriana e a limpar os dentes naturalmente, diz a dentista Juliana Rossi.

8. Pepino

Por fim, Juliana Rossi conclui que este alimento auxilia na produção salivar, onde junto a suas fibras naturais, limpa os dentes e remove as bactérias.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/alimentos-para-clarear-os-dentes-naturalmente/