Desde janeiro de 2015 há uma regulamentação da Anvisa que determina que a venda de clareadores dentais só pode ocorrer mediante prescrição de cirurgiões-dentistas. A regra vem para impedir o uso inadequado desses produtos, que podem causar sérios efeitos colaterais.

Com a regulamentação, produtos com concentração superior a 3% de peróxido de hidrogênio ou carbamida só podem ser comprados mediante apresentação de CRO ou prescrição odontológica.

Já falamos por aqui sobre a importância do dentista no clareamento caseiro, e as regras de compra e venda de géis clareadores vem reforçar essa verdade. Somente o cirurgião-dentista pode indicar com precisão a concentração ideal para cada caso, avaliando a viabilidade do tratamento e cada passo a ser seguido para o resultado ideal para cada paciente.

A Dental Med Sul garante que todo o processo siga a regulamentação, pois acreditamos que dessa maneira não só cumprimos regras, mas colaboramos para que a saúde bucal seja sempre uma prioridade. Assim podemos oferecer mais segurança para o consumidor final e valorizamos os cirurgiões-dentistas, que buscam aprimoramentos contínuos para garantir sorrisos bonitos e saudáveis à população.