You are currently viewing Cuidados com a Higiene Bucal durante as férias!

Cuidados com a Higiene Bucal durante as férias!

Ai que delícia o verão!!

A gente mostra o ombrinho e não esquece da escovação! Brincadeiras a parte o verão pode ser a estação mais aguardada do ano, aquele momento repleto de sol, brisa do mar, férias, recesso e por muitas vezes a quebra de rotina. Hoje nós viemos destacar alguns cuidados especiais para essa época tão amada mas que ainda sim exige um cuidado redobrado com a nossa higiene !

  • Leve sempre seu kit de higiene bucal: Previna antes de remediar!
    Não esqueça de levá-lo. Escova, pasta, fio dental e enxaguante devem estar sempre por perto. Assim, você garante que a diversão não prejudique seus dentes.
    Ps: Ah, e nós conhecemos um lugar que tem um kit colorido (que é uma gracinha) e ainda cabe na bolsa

  • Cuidado com o excesso de álcool: Sorria sem preocupações!
    Os drinks são ótimos no verão, alguns coloridos e até com enfeitinho na taça! Mas o exagero pode prejudicar seus dentes. O álcool resseca a boca, aumentando o risco de bactérias e cáries. Beba com moderação para manter um sorriso saudável, e lembre-se sempre de intercalar com copos de água para manter a hidratação!

  • Após alimentos cítricos, espere antes de escovar: Proteja seu sorriso!
    Os sabores cítricos são deliciosos e tem a cara da estação, mas escovar os dentes imediatamente depois pode ser ruim. Os ácidos amolecem o esmalte, e escovar logo em seguida pode desgastar. Espere em média 30 minutos para proteger seus dentes. A propósito, você sabia que a escova deve possuir cerdas macias para não machucar a sua gengiva? Dá uma olhadinha aqui!

  • Evite palitos: Cuidado com os dentes!
    Usar palitos após comer pode parecer prático, mas pode causar danos. Eles machucam a gengiva e desgastam os dentes. Deixe o palitinho para espetar aquele petisco maravilhoso! Prefira o fio dental para limpeza sem riscos! E se eu te contar que os sabores de fio dental não se resumem a um só? Vou deixar um exemplo aqui!

  • Sensibilidade dentária: Sinal de alerta!
    Se sentir sensibilidade ao comer coisas quentes ou frias, fique de olho! Pode ser sinal de desgaste ou outros problemas. Consulte seu dentista para orientações e cuidados extras.

    Após essas dicas esperamos que você aproveite o verão ao máximo, mas não se esqueça dos seus dentes. Com hábitos saudáveis, você garante um sorriso lindo o ano todo. Comece 2024 sorrindo, mantendo seus dentes prontos para todas as aventuras que o verão reserva!

Deixe um comentário